O Vasco anunciou, no domingo (7), que chegou a um acordo com o Inter para contratar o atacante David por empréstimo. O clube colorado, que já havia cedido o atleta em 2023 para o São Paulo, aceitou a oferta dos cariocas e estipulou uma cláusula que pode transformar o empréstimo em uma venda.
Segundo apurou GZH, o Vasco tem a obrigação de comprar o atacante caso ele atue em pelo menos 60% dos jogos da temporada. Se David atingir a meta estabelecida, o clube do Rio de Janeiro é obrigado a adquirir o atleta por 2,8 milhões de euros (R$ 15 milhões na cotação atual). Além disso, os salários do jogador serão pagos integralmente pelo Vasco.
Se o negócio acontecer em definitivo, o Inter recupera todo o investimento feito junto ao Fortaleza para comprar o atacante. Em 2022, o Colorado acertou o pagamento parcelado de R$ 10,8 milhões ao clube cearense para adquirir o jogador. Além disso, a cada ano em que David fica vinculado com o Inter o Colorado tem obrigação de comprar mais percentuais dos direitos econômicos do jogador. Os pagamentos são de 650 mil euros por ano, e um já foi realizado em 2023.
Inicialmente, após a volta do São Paulo, o nome de David foi avaliado para uma nova oportunidade em Porto Alegre. Com características para atuar como segundo atacante, o jogador poderia se encaixar no estilo de jogo de Eduardo Coudet. Porém, a proposta feita pelo Vasco foi vista como muito vantajosa e como uma oportunidade para o clube tentar recuperar o investimento feito há dois anos.