O Inter finaliza os últimos detalhes para anunciar o goleiro Ivan, 26 anos, do Corinthians. O atleta, que estava perto de assinar com o América-MG, será adquirido de forma definitiva pelo Colorado e chega para ser o reserva imediato do uruguaio Sergio Rochet. Conhecido como "pegador de pênaltis", o jogador ostenta no currículo uma convocação pela Seleção Brasileira.
Em troca, a direção colorada está repassando aos paulistas 20% dos direitos econômicos do goleiro Carlos Miguel, revelado no Beira-Rio, e mais uma quantia em dinheiro. A informação do acerto com o goleiro foi divulgada inicialmente pelo jornalista Luiz Carlos Reche, da Rádio Grenal, e confirmada por GZH.
As negociações com o Corinthians foram conduzidas pelo diretor esportivo Magrão, que tem bom relacionamento com a direção do clube paulista, onde atuou entre 2006 e 2007. A proposta colorada foi considerava mais vantajosa do que a do América-MG, que oferecia apenas um contrato de empréstimo.
— Entre Inter e Corinthians está tudo certo. Depende agora só de o Inter se acertar com o Ivan. Com este negócio, passamos a ter 100% dos direitos do Carlos Miguel. Então, é um bom negócio para todo mundo. O Ivan é um bom goleiro e de seleção brasileira, só que estamos muito bem servidos na posição, com o Cássio, o Carlos Miguel e o Matheus Donelli, então não vamos trancar a carreira do menino — confirmou o diretor de futebol do Corinthians, Rubens Gomes, o Rubão, para GZH.
A direção colorada buscava um goleiro experiente para reforçar o grupo por conta das convocações previstas para Rochet pela seleção uruguaia, em especial para a Copa América, em junho, quando o atleta será desfalque por nove rodadas. O primeiro nome tentado foi Tadeu, do Goiás, mas o clube do centro-oeste recusou a oferta colorada.
Revelado pela Ponte Preta, Ivan foi comprado pelo Corinthians em 2022, mas acabou sendo pouco aproveitado e emprestado ao Zenit-RUS. Já em 2023, o jogador foi cedido ao Vasco da Gama. O goleiro tem passagens por seleções de base e, em 2019, foi convocado pelo técnico Tite para amistosos da Seleção Brasileira contra Colômbia e Peru. Elogiado pela habilidade em defender pênaltis, é considerado com rodagem suficiente para dar segurança ao gol colorado na ausência de Rochet.
Com a chegada de Ivan, cresce a possibilidade de Keiller ser negociado. Apesar de elogiado internamente, a avaliação no Beira-Rio é de que o atleta de 27 anos passou a demonstrar insegurança em 2023 após algumas falhas seguidas de fortes contestações da torcida. Já o terceiro goleiro, Anthoni, ainda não é considerado pronto.
Além de um goleiro, o Inter busca pelo menos mais um zagueiro, um lateral-esquerdo, um volante, um meia e um atacante. O nome mais avançado é o do centroavante colombiano Rafael Borré, do Eintracht Frankfurt-ALE.