A contratação de mais um goleiro é uma das prioridades do Inter no mercado de transferências. Por conta das convocações previstas do titular Sergio Rochet para a seleção uruguaia em 2024, a direção colorada busca um outro atleta experiente para a posição. Um dos nomes tentados é o de Tadeu, 31 anos, do Goiás.
Com a ideia de tratar os 38 jogos do Brasileirão como finais, o Colorado não quer correr o risco de ter a equipe "enfraquecida" em nenhuma partida. A preocupação é maior ainda neste ano porque os jogadores convocados para a Copa América, em junho, serão desfalques por nove rodadas na competição nacional.
Titular absoluto da seleção uruguaia, Rochet certamente será chamado para a competição continental. Já o seu reserva imediato, Keiller, terminou o ano contestado e tem boas chances de ser negociado. Por fim, o terceiro goleiro, Anthoni, ainda não está pronto na avaliação colorada.
O primeiro nome tentado para a posição é Tadeu, 31 anos, do Goiás. No entanto, o clube goiano recusou a proposta de empréstimo apresentada pelo Inter e, em um primeiro momento, descarta abrir mão do atleta. Os colorados ainda avaliam se farão uma nova investida.
Em paralelo, a direção analisa outros nomes. Um dos atletas observados é Felipe Alves, 35 anos, que atuou em 2023 no São Paulo e está livre no mercado desde 31 de dezembro após o términos do contrato com o Fortaleza. Contudo, conforme apurado por GZH, nenhuma proposta foi apresentada até agora.
Além de um goleiro, o Inter busca pelo menos mais um zagueiro, um lateral-esquerdo, um volante, um meia e um atacante. O nome mais avançado é o do centroavante colombiano Rafael Borré, do Eintracht Frankfurt-ALE.