Um acidente de helicóptero vitimou um dos maiores ídolos da história do Inter. Fernandão morreu em junho de 2014, aos 36 anos, e deixa saudades até hoje em colorados de todas as idades. Seu filho, Enzo Costa, tem 20 anos, atua na base do Colorado e esteve presente na Copa São Paulo de 2024.
Após a participação no principal torneio de base do Brasil, ele concedeu entrevista ao programa Um assado para..., do jornalista Duda Garbi. Enzo revelou um detalhe inusitado na época do acidente que vitimou seu pai e disse que era para no helicóptero que caiu na cidade de Aruanã, interior de Goiás.
Fernandão retornava da sua casa de praia no município e tinha como destino Goiânia. No entanto, a aeronave, que estava ocupada por quatro pessoas, caiu nas proximidades do Rio Araguaia e não deixou sobreviventes.
Enzo conta que estaria em Aruanã com o pai, mas decidiu ficar na capital por conta de um campeonato de futebol no condomínio em que morava na época.
— Nesse campeonato, o artilheiro ganharia um celular. Eu já tinha um, mas o meu primo não tinha. Eu peço para ficar, para tentar ser o artilheiro e dar para o meu primo o celular. Daí ficamos eu, minha mãe e minha irmã — contou.
— Ele morreu de madrugada. Lembro da minha mãe acordando e atendendo ao celular. Ela falou que ele estava no hospital e a gente voltou a dormir. Acordamos e ela dá a notícia. Eu fico mal, choro, mas depois vou jogar o campeonato. Eu nem tinha entendido ainda, sabe? — explicou.
Enzo atuou no torneio e foi o artilheiro, ganhou o celular e deu de presente para o primo. Atualmente, o filho de Fernandão atua como meio-campista e foi o capitão do Inter na Copa São Paulo. O Colorado caiu na segunda fase para o Fortaleza.