O interesse do Inter em Everton Ribeiro não era mais mistério para ninguém. O clube gaúcho aguardava a decisão se o meio-campista iria renovar seu contrato com o Flamengo para avançar na contratação do jogador. No entanto, o Bahia, forte no mercado com o suporte do Grupo City, levou a melhor e deve anunciar Everton nos próximos dias.
Em entrevista à Rádio O Globo, Carlos Eduardo Baptista, empresário do jogador, contou detalhes da negociação para a saída do Flamengo e sobre a escolha do meia pelo Bahia em detrimento ao Colorado.
— Ficamos entre o Inter, que fez boa proposta, e o Bahia, que veio com proposta interessante na parte financeira e, principal, dos objetivos do Bahia, fazer time muito forte, competitivo. E também foi muito interessante do Everton assim que acabar o contrato trabalhar como embaixador do Grupo City. Ele vai ter preferência de escolha, dirigente, embaixador, manager — afirmou.
Segundo o empresário, o Inter perdeu a disputa pois o clube baiano apresentou uma proposta mais interessante financeiramente e com promessas de um time forte para 2024, além da possibilidade do jogador, quando decidir se aposentar, atuar como embaixador do Grupo City.
Everton Ribeiro desembarca nos próximos dias na capital baiana para assinar contrato e passar por exames.