O acerto do Inter com o goleiro Ivan ganhou um empecilho. Disposto a entregar-lhe a camisa 1, o América-MG voltou ao páreo apresentando uma proposta de compra em definitivo para o Corinthians, que detém o passe do jogador de 26 anos.
Anteriormente, o clube mineiro havia feito uma proposta de empréstimo. Foi quando o Colorado entrou na disputa oferecendo uma quantia em dinheiro, mais 20% dos direitos econômicos do goleiro Carlos Miguel, reserva imediato de Cássio. A negociação era dada como praticamente concluída, mas o novo aceno do América-MG faz com que a transferência volte ao estado de análise.
Conforme apurou GZH, a oferta colorada é bem vista pela diretoria paulista. Contudo, o desejo do atleta é ganhar sequência como titular, já que não tem tido regularidade nas últimas temporadas. Comprado da Ponte Preta em 2022, o goleiro fez apenas três jogos com a camisa do Corinthians. Depois, foi emprestado ao Zenit, da Rússia, e Vasco, no último ano, disputando somente quatro e três partidas, respectivamente.
No Beira-Rio, a contratação de Ivan serviria inicialmente para repor eventuais ausências de Rochet. Há, inclusive, a preocupação com a convocação do uruguaio para a Copa América em junho, que desfalcaria o Inter em algumas rodadas do Brasileirão. Por outro lado, em Belo Horizonte, ele teria uma concorrência muito menor pela titularidade da equipe que jogará a Série B. A situação está sendo debatida pelo jogador com seu estafe e não há prazo final para a resposta.