Parte da torcida do Inter passou a manhã de domingo assistindo a um amistoso de futebol alemão. Tudo isso porque o colombiano Rafael Borré esteve em campo na derrota do Werder Bremen para o Eintracht Braunschweig, por 3 a 1. O jogador está acertado com o Inter e tenta a liberação antecipada do empréstimo junto ao Bremen.
Borré era dúvida para a partida, por conta de um quadro de gripe que o fez perder treinos na semana e também pelas tratativas avançadas com o Colorado. Mesmo assim, o colombiano foi relacionado e começou o jogo no banco de reservas. Aos 22 minutos do segundo tempo, quando o Bremen já perdia por 3 a 0, foi chamado pelo técnico Ole Werner e entrou em campo.
Um dos primeiros movimentos do centroavante foi aos 26 minutos da segunda etapa. Em uma de suas características, fez o papel de pivô e escorou uma bola na entrada da área para Leonardo Bittencourt. O brasileiro conseguiu um bom chute rasteiro, que acabou acertando a trave e se perdendo pela linha de fundo.
Após algumas movimentações pelo campo jogando como homem mais adiantado do ataque, Borré novamente teve uma participação digna de um camisa 9 de origem. Aos 37 minutos, após uma bola alçada para a área, o centroavante se posicionou na linha da pequena área e de costas para o gol. Sem possibilidades para desferir o chute, acabou escorando a bola para o alemão Woltemade, que bateu de primeira e fez o único gol do Werder Bremen no jogo e o último da partida.
Durante os 23 minutos em que esteve em campo, Borré mostrou mobilidade e, especialmente, inteligência como centroavante. Além disso, também tentou um drible com algumas pedaladas, mas não obteve sucesso no lance. Para o Inter, a expectativa é que esta tenha sido a última apresentação do jogador com a camisa do clube alemão.
Borré pertence ao Eintracht Frankfurt e está emprestado até junho ao Werder Bremen. Com o Frankfurt, o Inter já acertou o pagamento de 5,5 milhões de euros (R$ 29,4 milhões) pela compra do atacante de 28 anos. Com o atleta, os dirigentes colorados também têm um acerto para um contrato de quatro anos no Beira-Rio. Resta a liberação do empréstimo junto ao clube de Bremen.
Essa última ponta, porém, não é algo fácil a ser resolvida, ainda que exista total otimismo por parte da direção. Para isso, uma comitiva com dois representantes do Inter está na Alemanha para resolver pessoalmente a questão. Nos bastidores, a informação é de que o Colorado teria acertado o pagamento de 300 mil euros (R$ 1,6 milhão) ao Werder Bremen para compensar o clube alemão pela quebra antecipada do contrato do centroavante. A informação não é confirmada pelo clube gaúcho.
*Colaborou Bruno Flores.