O Inter está enviando um advogado à Alemanha para definir os detalhes finais e contratar o atacante Rafael Borré. A diretoria colorada já chegou a um acordo com o colombiano e com o Eintracht Frankfurt, que detém o passe do jogador de 28 anos. Porém, o Werder Bremen exige uma compensação financeira para liberar o atleta antes do fim do empréstimo, que encerra em junho.
De acordo com o jornalista argentino Juan Pablo Méndez, do Diário Olé, os alemães teriam aceitado um acordo mediante o pagamento de 300 mil euros (cerca de R$ 1,6 milhões). A informação, contudo, não é confirmada no Beira-Rio. Ainda assim, há um cuidado para não estremecer a relação com os alemães e, por isso, há a esperança que a situação seja resolvida a partir da chegada do representante colorado em solo europeu.
Pelo terceiro dia consecutivo, Borré treinou separado no Werder Bremen. O clube afirma de forma oficial que o jogador apresentou um quadro gripal após a virada do ano e, por isso, foi vetado de participar das atividades com o restante do elenco.
Depois de oficializar as contratações do zagueiro Robert Renan por empréstimo, do Zenit, e do centroavante Lucas Alario, do mesmo Eintracht Frankfurt, o Colorado pretende fazer pelo menos mais dois anúncios antes do início do Gauchão. Além do atacante colombiano, o volante Fernando, que se despediu do Sevilla, na Espanha, é aguardado neste fim de semana para realizar exames médicos em Porto Alegre.