O Inter definiu uma estratégia para conseguir a liberação antecipada de Rafael Borré. Após chegar a um acordo com o Eintrach Frankfurt-ALE pela compra do atacante, a direção colorada, através de intermediários, informou o Werder Bremen-ALE, que está disposta a negociar um acordo para a quebra antecipada do contrato de empréstimo do colombiano, que vai até 30 de junho. Agora, a postura do clube gaúcho será de esperar os alemães. O desejo do jogador de atuar no Beira-Rio é considerado o principal trunfo colorado nas tratativas.
O primeiro contato ocorreu ainda na semana passada. Após acertar com o Inter a venda de Borré, o Eintracht Frankfurt procurou o Werder Bremen solicitando a liberação imediata do atleta para o Inter. Contudo, o clube do norte da Alemanha, informou que não deseja se desfazer do atleta e que não tem interesse sequer em negociar com o Colorado um valor pela quebra do contrato de empréstimo.
Em paralelo, o empresário de Borré, o italiano Simone Rondanini, também procurou o Werder Bremen manifestando o interesse do atleta em se transferir para o Beira-Rio imediatamente, assim como o desejo do Inter de negociar um acordo para a liberação antecipada. Porém, mais uma vez a resposta foi negativa.
Diante disso, o Inter decidiu anunciar oficialmente a contratação de Borré. A pedido do Eintracht Frankfurt e do próprio atleta, os dirigentes colorados esperaram o jogo do Werder Bremen contra o Bochum, no último domingo (14), para fazer o anúncio. Afinal, a partida era considerada decisiva para a luta do Werder contra o rebaixamento na Bundesliga.
No início desta semana, ainda antes do anúncio, o representante do colombiano mais uma vez tentou abrir um canal de conversas com o clube de Bremen, sem êxito. O agente informou, ainda, os dirigentes alemães da intenção colorada de anunciar oficialmente o jogador. Diante disso, o Colorado comunicou na manhã desta quarta (17) em seus canais oficiais que Borré é do Inter, deixando, porém, aberta a data da chegada do atleta ao Beira-Rio.
O clube gaúcho publicou fotos e vídeos do colombiano vestindo a camisa colorada, e as imagens irritaram a direção do clube de Bremen.
— Está tudo bem que o Eintracht Frankfurt e o Inter tenham chegado a um acordo, mas estamos muito irritados porque o Rafael já foi fotografado com a camisa de outro clube. Ele ainda tem contrato conosco até o verão (europeu). Não temos interesse em liberá-lo agora. Pretendemos contar com ele na segunda metade da temporada. Estamos surpresos com a ação do Inter. Ninguém falou conosco, não houve contato — disse o diretor-esportivo do Werder Bremen, Clemens Fritz, em entrevista ao site DeichStube, especializado em notícias do Werder Bremen.
Tentativa de convencer
Nos bastidores, a direção colorada entende como injusta a irritação dos alemães, pois o clube gaúcho comunicou o Werder Bremen de suas intenções, embora não de forma direta e, sim, tendo o Eintrach Frankfurt e o estafe do atacante como intermediários. Segundo fontes ouvidas por GZH, o próprio clube de Frankfurt pediu que fizesse o meio de campo com os dirigentes de Bremen por conta da relação de parceria que existe entre os dois clubes alemães.
Agora, a direção do Inter entra em compasso de espera. O agente de Borré segue em Bremen tentando a convencer os alemães a liberarem o jogador. O desejo do atacante é considerado um trunfo colorado. Há expectativa de que o clube alemão nos próximos dias entenda ser mais interessante chegar a um acordo com o clube gaúcho do que manter um jogador que nitidamente já está com a cabeça no Brasil.
Caso isso ocorra, a direção do Inter está disposta a conversar com o Werder Bremen e a chegar a um acordo para pagar uma compensação financeira pela liberação antecipada. Esse acerto, porém, precisaria ocorrer até o dia 7 de março, quando termina a janela de transferências de verão no Brasil. Caso contrário, o atacante só poderá ser registrado pelos colorados a partir de 10 de julho, quando será aberta a janela de inverno.
Rafael Borré assinou com o Inter até dezembro de 2028. Pela compra de jogador, os colorados pagarão ao Eintracht Frankfurt 6,2 milhões de euros (R$ 33,3 milhões) em três parcelas anuais de 2 milhões de euros e mais uma parcela final de 200 mil euros.