Pensando na temporada de 2024, o presidente Alessandro Barcellos e o departamento de futebol do Inter vêm trabalhando também em renovações para o ano que vem. No caso do Colorado, algumas prorrogações de vínculos foram antecipadas (casos de Mercado e Gabriel), mas ainda há no plantel jogadores que estão em seus últimos dias de contrato com o clube.
Quatro atletas têm seus contratos acabando no dia 31 de dezembro. Rômulo, Dalbert, Jean Dias e Rodrigo Moledo encerram seus vínculos com o Inter no último dia da temporada. Desses, apenas o volante deve ter seu contrato ampliado com o Colorado. Confira as situações:
Rômulo
Com a venda de Johnny para o Betis-ESP, o Inter precisa de mais um primeiro volante no elenco. Rômulo está no Inter por empréstimo. O jogador pertence ao Athletic, de Minas Gerais, e tem no contrato estipulado o valor de R$ 3,6 milhões para o Inter adquirir seus direitos econômicos. O clube negocia com os mineiros a forma de pagamento do negócio. Conforme apurado pela reportagem de GZH, o jogador terá seu contrato prorrogado e permanecerá no elenco colorado para 2024.
Jean Dias
Publicamente, a direção do Inter não chegou a anunciar a saída de nenhum jogador. No entanto, o atacante Jean Dias já foi comunicado de que não terá o contrato renovado. Nesta semana, ele fez uma postagem nas redes sociais se despedindo. Contratado após o Gauchão, o atacante disputou 14 jogos, com apenas um gol marcado.
Dalbert
O lateral-esquerdo foi uma contratação feita pelo Inter quando a janela de transferências do meio do ano estava fechada e pôde chegar ao Beira-Rio porque estava sem contrato e assinou até o final de 2023. Foi vaiado em uma má exibição, fez gestos e brigou com torcedores no Beira-Rio. Desde então, não jogou. Com atuações que ficaram abaixo do esperado, não permanecerá em Porto Alegre.
Rodrigo Moledo
O zagueiro está impedido de jogar até julho do ano que vem por suspensão por doping. O estafe do atleta ainda não foi procurado para uma renovação, e a tendência é de que ele fique livre a partir de janeiro.