A um dia das eleições presidenciais do Inter, o candidato Roberto Melo oficializou o acordo para que D'Alessandro retorne ao Beira-Rio como dirigente, em caso de vitória da oposição nas eleições. O convite já era dado como certo nos bastidores, principalmente depois do Cruzeiro anunciar o desligamento do argentino, que ocupou o cargo de coordenador de futebol na última temporada.
No vídeo divulgado pela Chapa 2, Melo entrega a camisa utilizada pelo ex-meia na conquista da Libertadores de 2010. D’Alessandro jogou no clube entre 2008 e 2022, com uma breve passagem pelo River Plate, em 2016, e Nacional-URU, em 2021.
— Agradeço pelo convite para eu voltar ao clube do meu coração. Foram vocês que me trouxeram naquele momento em 2008. O Inter é gigante, também por nossa torcida, e a nossa ideia é voltar a ser vitorioso. Que o torcedor nos acompanhe e confie nas pessoas que já ganharam no clube, nas pessoas que já trabalharam há muito tempo e conhecem os corredores do Beira-Rio para voltar a ser vitorioso novamente — disse o ex-jogador.
Além do argentino, o candidato de oposição também anunciou Abel Braga como diretor técnico. As eleições do Inter estão agendadas para este sábado (9). O atual presidente Alessandro Barcellos concorre pela situação.