Candidato da oposição na eleição do Inter, Roberto Melo anunciou nesta quinta-feira (7) que Abel Braga será o diretor técnico do clube caso seja eleito presidente do clube. O técnico campeão do Mundo pelo Colorado aparece em vídeo ao lado de Melo no Rio de Janeiro manifestando seu apoio ao candidato.
— Estou mostrando o amor que tenho por esse clube e que as pessoas desse clube esperam, o grupo do Roberto, pessoas nas quais eu estimo muito, trabalhei junto com todos. São pessoas muito corretas. O voltar a ganhar é muito desejado por todo mundo — disse Abel.
Abel Braga treinou o Inter pela última vez em 2021, quando assumiu o clube ainda em 2020 após a saída de Eduardo Coudet. Durante o Brasileirão, Alessandro Barcellos foi eleito presidente e optou por não renovar com o treinador, mantendo um acordo feito com o espanhol Miguel Ángel Ramírez ainda durante o processo eleitoral.
Depois do Inter, Abel ainda teve uma passagem curta pelo Lugano, da Suíça, onde saiu após apenas três meses de trabalho. Em 2022, ele comandou o Fluminense, onde ganhou o Campeonato Carioca, mas caiu durante o Brasileirão após uma sequência de maus resultados e de uma queda na etapa preliminar da Libertadores.
Abel anunciou a aposentadoria como treinador após deixar o Fluminense e iniciou a carreira de diretor técnico. Em 2023, ele trabalhou nessa função no Vasco da Gama.