O lateral-esquerdo Dalbert não é mais jogador do Inter. Na tarde deste sábado (23), o clube divulgou que as partes chegaram a um acordo pelo encerramento antecipado do vínculo.
O contrato tinha validade até 31 de dezembro deste ano. Conforme apurado por GZH, existia a possibilidade de uma renovação automática por mais seis meses, em caso de metas alcançadas.
Dalbert foi contratado em setembro para ser o reserva de Renê. Ele estava livre no mercado e vinha de uma lesão ligamentar no joelho.
Ao todo, foram 10 partidas do jogador de 30 anos pelo Inter. Além de não convencer pelo rendimento, o atleta ficou marcado por se envolver em uma discussão com torcedores ao ser substituído no empate com o Fluminense, em novembro.
Uma das prioridades do Inter no mercado de transferências é a contratação de uma lateral-esquerdo. Recentemente, o clube sondou a situação de Marlon, do Cruzeiro, mas o negócio não avançou.
A anúncio da saída de Dalbert foi divulgado em breve nota. Confira:
"O Sport Club Internacional e o lateral-esquerdo Dalbert entraram em acordo pelo encerramento antecipado do vínculo. O clube deseja sorte e sucesso na sequência de sua carreira."
Este é o segundo anúncio feito pelo Inter neste sábado. O primeiro foi a renovação de contrato do diretor esportivo Magrão.