Mesmo com permanência para 2024 encaminhada, Inter e Dalbert avaliam renovação contratual até junho. O jogador, que tem 10 partidas disputadas, foi alvo de críticas pelo seu desempenho em campo e gerou polêmica após sua substituição contra o Fluminense.
Conforme informado por GZH, clube e lateral estão próximos de ativar os gatilhos de contrato para prorrogá-lo por mais seis meses. Originalmente, o vínculo tem duração até dezembro. Entretanto, as condições para despertar a extensão são mantidas sob sigilo.
A leitura atual da direção é aguardar o término do ano para definir e anunciar o futuro do atleta. A avaliação é de que o atleta conseguiu voltar aos gramados depois de um longo período de inatividade e reaparecer para o mercado.
A carreira de Dalbert na Europa poderá gerar interessados e eventual liberação não seria dificultada. Em contrapartida, o clube passará por eleição presidencial e o panorama poderá ser modificado.
Na lateral esquerda, o Inter também conta com Renê, titular desde 2022, Thauan Lara, que ainda não deslanchou entre os profissionais, e Nico Hernández, zagueiro de origem, mas frequentemente improvisado no setor. Dalbert se recupera de dores no joelho direito e é dúvida para enfrentar o Bragantino domingo, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.