Após a vitória sobre o Cruzeiro, em Belo Horizonte, o Inter se reapresentou no CT Parque Gigante, nesta segunda-feira (6), e realizou a primeira atividade voltada para o duelo diante Fluminense. A partida ocorre na quarta-feira (8), às 19h, no Estádio Beira-Rio e é válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico Eduardo Coudet comandou uma atividade com portões fechados no CT colorado. Apenas o início da atividade, foi liberada a entrada da imprensa. Durante esse período, o treinador e seus auxiliares comandaram um trabalho de troca de passes, cruzamentos e finalizações.
Presentes no treinamento, Nico Hernández e Thauan Lara participaram normalmente do treinamento, ao menos até o momento em que os portões foram fechados. O colombiano se recupera de um desconforto no joelho direito e trabalha com uma proteção no local. Caso mantenha o ritmo, será uma alternativa para o jogo contra o Fluminense.
Já Thauan Lara, que retornou da Seleção Brasileira com a medalha de ouro no Pan-Americano de Santiago, não tem nenhum tipo de problema físico e deve ser relacionado para o jogo contra o Tricolor carioca. O jovem torna-se opção, já que Renê segue em recuperação de lesão muscular.
Como Eduardo Coudet não tem nenhum desfalque por suspensão, a tendência é de que ele repita o time que iniciou o jogo contra o Cruzeiro. Dessa forma, o Inter teria: Sérgio Rochet; Bustos, Vitão, Gabriel Mercado, Dalbert; Johnny, Aranguiz, Mauricio, Wanderson; Alan Patrick e Enner Valência.