O técnico Eduardo Coudet ganhou boas notícias na reapresentação do Inter. Depois de uma folga do elenco no domingo (19), Valencia, Johnny e Hugo Mallo participaram do treino nesta segunda-feira (20) e ganham tempo para estarem à disposição contra o Bragantino, dia 26. Aránguiz também treinou, mas terá de cumprir suspensão.
O quarteto vive situações distintas, mas com perspectivas muito otimistas. Valencia, Johnny e Aránguiz ainda serão reavaliados após esta primeira atividade e ainda estão na chamada transição física.
Valencia se recupera se um desconforto muscular na coxa, que o fez ser desconvocado da seleção equatoriana. Johnny também precisou ser cortado de seleção, mas por um entorse no tornozelo. Aránguiz teve uma fadiga muscular e foi preservado das primeiras atividades na semana passada. A partir deste treino, todos devem evoluir para a liberação total nas atividades.
Hugo Mallo está saindo do departamento médico após uma lesão muscular na coxa. O espanhol ainda precisa readquirir a forma física e o ritmo de jogo, mas também será opção para a zaga e lateral-direita contra os paulistas.
Dalbert, com dores no joelho direito, e Renê, com lesão na coxa, seguem como desfalques e permaneceram na academia durante o trabalho. Existe otimismo que ambos fiquem à disposição para o jogo no Beira-Rio. Matheus Dias, também com lesão na coxa, não joga mais na temporada.