Enner Valencia será avaliado pelo departamento médico do Inter no retorno a Porto Alegre. Substituído aos 17 minutos do segundo tempo da derrota para o Palmeiras, na noite deste sábado (11), com suspeita de lesão no músculo posterior da coxa direita, o atacante se transformou em preocupação não apenas para o Colorado, como também para a seleção equatoriana.
Referência técnica do Equador, o jogador foi convocado pelo técnico Féliz Sánchez Bas para os jogos contra Venezuela e Chile, nos dias 16 e 21, respectivamente. Por isso, a imprensa local repercute uma possível ausência do camisa 13 nas duas próximas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas.
De qualquer forma, Valencia só voltará a vestir a camisa colorada após a data Fifa, quando o Brasileirão será retomado. Daqui duas semanas, no dia 26, o Inter recebe o Bragantino, no Beira-Rio. Para este confronto, o técnico Eduardo Coudet não poderá contar com Aránguiz e Alan Patrick, que receberam o terceiro cartão amarelo.
Outro atleta que também será reavaliado é o lateral-esquerdo Dalbert, que foi substituído com dores no joelho direito. Para esta função, contudo, existe a chance de que Renê volte a ficar à disposição. O titular está afastado desde o fim de outubro, quando teve diagnosticada uma lesão na coxa esquerda.
Mas, certo mesmo é que retornarão o volante Bruno Henrique, que cumpriu suspensão neste fim de semana, e o zagueiro Gabriel Mercado, ausente por conta de um quadro gripal.
Após a derrota em Barueri, justificada muito por conta do cansaço, a promessa é que o time irá melhorar após a folga no calendário. Aliás, os atletas receberão quatro dias de folga, retomando os trabalhos a partir da próxima quinta-feira (16).
— Seguramente vai ver um time diferente, teremos tempo e fundamental na parte física, vamos chegar de outra maneira — prometeu Coudet.