O ex-jogador Paulo César Tinga comentou, neste domingo (29), na Feira do Livro de Porto Alegre, uma postagem que viralizou nas redes sociais durante o final de semana. Para uma festa a fantasia de Halloween que aconteceu no sábado (28), Tinga e sua esposa, Milene Nascimento, vestiram roupas alusivas ao Campeonato Brasileiro de 2005: Tinga se vestiu dele mesmo e a esposa, de Márcio Rezende de Freitas.
A ideia era reproduzir o famoso pênalti não marcado durante a partida entre Corinthians e Internacional, no Pacaembu, que acabou 1 a 1 - resultado que foi decisivo para que o alvinegro paulista conquistasse o título. Tinga, além de não ter o pênalti sofrido marcado, ainda foi expulso por simulação.
Tinga explicou que foi sua a ideia da fantasia.
— O pênalti de 2005 faz parte do futebol, toda vez que acontece uma polêmica de VAR sempre lembram disso, se fala muito nisso. Levei para o lado da brincadeira e acabou sendo uma coisa original — completou.
O ex-jogador foi uma das atrações da Feira do Livro de Porto Alegre neste domingo (29), no Espaço Petrobras Carlos Urbim, na Praça da Alfândega. Ele lançou o livro "Chamando a Atenção da Sorte", em que conta sua história de superação. Tinga afirmou que a ideia do livro é inspirar as pessoas através de uma mensagem de coragem, estimulando as pessoas a correrem atrás dos seus sonhos.
— O mundo de oportunidades está muito melhor do que estava 20 anos atrás, no tempo dos nossos pais, dos nossos avós, que realmente tinha preconceito e não tinha oportunidade. Hoje se a pessoa tiver preconceito em alguma coisa dentro do seu coração, ela não vai poder expressar, e se ela expressar ela vai cometer um crime — ressalto.