Os inúmeros desfalques farão com que o Inter enfrente o Bahia, nesta quarta-feira (18), praticamente com um time misto. Por outro lado, a partida representa uma nova chance para quem almeja alcançar a titularidade. Um destes casos é o do lateral-esquerdo Dalbert.
Com a suspensão de Renê, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Grêmio na última rodada, o reserva ganhará outra oportunidade. E, com a série de treinos realizados durante a parada da data Fifa, projeta uma adaptação melhor ao modelo de jogo de Eduardo Coudet.
— Foi bom para eu me entrosar com os companheiros e com todos, seja dentro de campo ou fora também. Estou me adaptando muito bem. Já ter jogado essas partidas me deu confiança. Segui trabalhando neste período para melhorar o que tenho de melhorar para ajudar o Internacional — disse ele em vídeo divulgado pelo clube.
Desde que chegou ao Beira-Rio, no início de setembro, o atleta disputou quatro jogos. Foi titular nas derrotas para Athletico-PR e Atlético-MG, entrando no segundo tempo no jogo de ida contra o Fluminense, pela semifinal da Libertadores, e no Gre-Nal.
Apesar de pouca amostragem, comemorou o simples fato de entrar em campo novamente, já que estava há mais de um ano sem atuar oficialmente, depois de passar por cirurgia no joelho.
— Para mim, foi emocionante. Me lembrou da época em que eu era juvenil e estava subindo para o profissional. Só fiquei triste pelo resultado, que não foi aquilo que eu esperava. Queria voltar a jogar e ter uma reestreia com resultado positivo. Não deu, mas foi uma vitória pessoal para mim e para a minha família, que ficou feliz com meu retorno — disse Dalbert, comentando sua estreia na derrota para o Athletico-PR.
Além do lateral, o Inter deverá ter outros quatro jogadores considerados reservas na equipe que começará o jogo na Arena Fonte Nova. Keiller, Bruno Henrique e Luiz Adriano substituirão Rochet, Aránguiz e Valencia, convocados para as Eliminatórias. Já Gabriel e Rômulo disputam a vaga de Johnny, que está com a seleção americana.
A provável escalação colorada tem: Keiller; Mallo (Bustos), Vitão, Mercado e Dalbert; Gabriel (Rômulo), Bruno Henrique, Maurício e Wanderson; Alan Patrick e Luiz Adriano.