![Ricardo Duarte / Inter/Divulgação Ricardo Duarte / Inter/Divulgação](https://www.rbsdirect.com.br/filestore/2/4/0/2/4/8/4_178f1eee5a9e20c/4842042_c8f2a0467775288.jpg?w=700)
Com a temporada de 2023 na reta final, os olhos estão voltados para o futuro do Inter, e os questionamentos sobre as possíveis carências do plantel para a próxima temporada estão em destaque.
Diante de um contexto de que o Colorado ainda precisa reagir no Brasileirão para confirmar uma vaga na Libertadores no próximo ano e, em seu quadro administrativo, ainda depende da definição de um novo presidente, as perspectivas financeiras são variáveis. Não se sabe, também, se o técnico Eduardo Coudet permanecerá no cargo.
Entre os colunistas de GZH, reforços ao setor ofensivo, principalmente para fazer companhia para Enner Valencia, são uma unanimidade.
Gustavo Manhago — narrador da Rádio Gaúcha
"O Inter precisa de um goleiro reserva mais confiável do que Keiller. Também um zagueiro de nível superior a Nico Hernández e a Igor Gomes, para ser reserva de Mercado e Vitão, pois os atuais são insuficientes. Além deles, dois atacantes, um de velocidade para jogar pelos lados e um centroavante, para eventualmente substituir Enner Valencia."
Marcos Bertoncello — colunista de GZH
"Centroavante e atacante pelo lado. Enner Valencia foi um importante achado do Inter, mas precisa de um parceiro ofensivo, de característica semelhante ou até com perfil mais centroavante do que o do equatoriano. Foi assim que Valencia rendeu na sua carreira, ora com Gignac como dupla de ataque no Tigres, do México, ora com Batshuayi no Fenerbahçe, da Turquia. Sobre o famoso "extrema", Wanderson passou a ser o único jogador com capacidade para desempenhar esta função, dando velocidade e drible pelos lados do campo."
Diogo Olivier — colunista de GZH
"Dois extremas. O único é Wanderson. Ele e suas limitações para fazer gol. Um reserva para Enner Valencia, já que Luiz Adriano não tem dado conta. Por fim, uma alternativa a Alan Patrick."