Depois de vencer o Gre-Nal, o Inter voltará a campo nesta quarta-feira (18), às 21h30min, para enfrentar o Bahia, em Salvador. Ainda longe do G-6, vitória é fundamental para o Colorado manter vivo o objetivo de Libertadores. Ainda assim, um triunfo deixará o time de Eduardo Coudet no máximo na 11ª colocação. GZH mostra qual o melhor e o pior cenários para o clube gaúcho na 27ª rodada do Brasileirão.
Se vencer o Bahia, o Inter chegará a 35 pontos e poderá ganhar uma posição, subindo para o 11º lugar se o Cuiabá não vencer o Coritiba, no Couto Pereira, também na quarta, mas às 20h. O Colorado ainda poderá igualar a pontuação do São Paulo, que tem 35, mas a diferença de saldo torna o rival inalcançável. O Inter tem, hoje, saldo negativo de oito, e os paulistas somam quatro positivo.
Em caso de empate
Um empate até pode deixar o Inter com os mesmos 33 pontos do Cuiabá, caso os mato-grossenses sejam derrotados pelo Coritiba, mas seguirá atrás por ter menos vitórias. O Colorado ainda poderá perder três posições. Isso acontecerá se Cruzeiro, Corinthians e Santos vencerem seus jogos. Cruzeiro e Santos jogarão em suas casas contra Flamengo e Bragantino, respectivamente. Já o Corinthians irá encarar o Fluminense, no Rio de Janeiro.
Em caso de derrota
A pior situação para o Inter na 27ª rodada ocorrerá com uma derrota em Salvador, com a possibilidade da distância para a zona de rebaixamento cair para apenas dois pontos. Isso pode acontecer se o Vasco derrotar o Fortaleza, em São Januário, somado a vitórias de Cruzeiro, Corinthians e Santos. Assim, o Inter ficaria no 15º lugar, com um ponto a mais do que o Bahia, 16º, e a dois do Vasco, 17º.
Melhor cenário
- Se vencer o Bahia e o Cuiabá não bater o Coritiba, o time colorado sobe para o 11º lugar — ainda pode reduzir a distância para o G-6 para sete pontos.
Pior cenário
- Se perder para o Bahia e Cruzeiro, Corinthians, Santos e Vasco vencerem. Ficaria em 15º lugar, a apenas dois pontos do Z-4.