O Inter divulgou o regulamento eleitoral 2023, elaborado pela Comissão Eleitoral, apresentando todos os detalhes do pleito que irá eleger o presidente do clube e seu conselho de gestão para o triênio 2024-2026. A Assembleia Geral ocorrerá, das 8h às 17h, no dia 9 de dezembro. A votação será de duas formas: virtual e presencial, no Gigantinho.
Estarão aptos a votar os nascidos até o dia 9 de dezembro de 2007 (16 anos completos até o dia da eleição), tendo inscrição no quadro social até o dia 31 de dezembro de 2022, e que estejam com suas obrigações sociais em dia até 31 de outubro deste ano. A relação dos associados aptos deve ser divulgada até o dia 1º de dezembro.
Conforme o clube divulgou em seu site oficial, a votação ocorrerá em plataforma com sistema seguro, confiável e transparente, por meio de cédula eletrônica que indique os números e nomes das chapas. No modo presencial, o eleitor deverá identificar-se mediante documento oficial com foto, além da carteira de sócio(a).
Além do conselho de gestão, os associados também votarão para renovar 50% dos ocupantes do conselho deliberativo. Serão 150 novos eleitos de um total de 300, com mandato com validade por seis anos.
Ainda segundo o clube, a totalização dos votos, tanto para a eleição do conselho de gestão, quanto para a eleição dos novos membros do conselho deliberativo, será feita eletronicamente pela comissão permanente eleitoral, que fará pelo processamento das informações oriundas do sistema de votação, bem como dos boletins das urnas convencionais, que geram a Ata Geral da Eleição. Esta será encaminhada para a presidência do conselho deliberativo para a proclamação dos resultados, que deve ocorrer na mesma data do pleito, em 9 de dezembro.