Adversário do Inter nesta quarta-feira (18), às 21h30min, o Bahia fará apenas o segundo jogo na Arena Fonte Nova desde a chegada de Rogério Ceni. Derrotado pelo Santos em sua estreia em Salvador, o treinador buscará contra o Colorado a primeira vitória diante da torcida baiana no jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão.
Substituto de Renato Paiva, que pediu demissão no começo de setembro, Rogério Ceni tem quatro jogos no comando do Bahia. Ele conquistou duas vitórias, sobre Coritiba e Goiás, ambas como visitante. Também fora de casa perdeu para o Flamengo por 1 a 0. A única partida em casa foi diante do Santos, quando o Tricolor Baiano saiu vencendo, mas acabou derrotado de virada.
O 50% de aproveitamento obtido com duas vitórias e duas derrotas represente um crescimento do Bahia com Ceni. O aproveitamento dos baianos com Renato Paiva era de 33,3%. Apesar disso, a equipe segue na mesma situação na tabela, em 16º lugar e apenas um ponto cima da zona de rebaixamento.
Vitória contra o Inter é vista como fundamental
O jogo contra o Inter pode ser um divisor de águas para o Bahia. Se vencer, a equipe se afastará do Z-4 e ficará apenas um ponto do Colorado colocando o adversário novamente sob risco de rebaixamento. Uma derrota, porém, deixará o Bahia com possibilidade de entrar no grupo dos quatro últimos nesta rodada (isso vai acontecer se Vasco empatar ou Goiás vencer) ainda permitindo aos gaúchos abrir sete pontos de diferença.
Ex-jogador do Inter, o lateral-direito Gilberto ressaltou a expectativa que voltar a jogar em casa gera no elenco. A partida contra o Inter irá ocorrer exatamente um mês após a derrota para o Santos, o último compromisso do Bahia na Fonte Nova.
—Expectativa é a mais alta possível. Faz bastante tempo que a gente não joga em casa e gente sabe o tamanho do nosso torcedor. Esperamos entrar com equipe sólida buscando o triunfo. Momento de pressão não é fácil para qualquer um, independente de ser novo ou não, mas jogar em time grande é isso. O torcedor do Bahia é exigente — disse Gilberto em coletiva nesta segunda-feira.
Para encarar o Inter, Rogério Ceni conta com o elenco quase completo. Além de ter a possibilidade de repetir a escalação da vitória sobre o Goiás na rodada anterior, o treinador conta com os retornos do zagueiro Kanu, que cumpriu suspensão em Goiânia, e do meia Léo Cittadini, recuperado de lesão.
O provável Bahia para enfrentar o Inter: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu (Gabriel Xavier), Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Thaciano e Cauly; Ademir, Rafael Ratão (Yago Felipe) e Everaldo.
Jogos do Bahia com Ceni
- Coritiba 2 x 4 Bahia
- Bahia 1 x 2 Santos
- Flamengo 1 x 0 Bahia
- Goiás 4 x 6 Bahia