Na tarde chuvosa em Porto Alegre, no CT Parque Gigante, Eduardo Coudet encaminhou a formação do Inter para seguir a ascensão no Brasileirão diante do Bahia pela próxima rodada do Brasileirão. Sem diversos jogadores por convocações ou suspensões, o treinador preparou a equipe com modificações e mantém o mistério sobre os escolhidos em duas posições. Em contrapartida, o jovem defensor João Dalla Corte, de apenas 17 anos, pode ser relacionado pela primeira vez entre os profissionais.
A sessão teve apenas cerca de 15 minutos abertos aos jornalistas. Apesar da chuva, os jogadores fizeram o aquecimento nos gramados e depois uma atividade em campo reduzido separados em três times sem indicativos sobre titularidade.
Depois, já sem a presença da imprensa, a comissão técnica testou alternativas para ajustar detalhes. Serão ausências no nordeste Rochet, Valencia, Aránguiz e Johnny com as seleções nacionais, além dos jovens Matheus Dias e Thauan Lara com a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americano de Santiago. Se somam ao sexteto o trio suspenso por três cartões amarelos: Renê, Igor Gomes e Nico Hernández.
No gol, Keiller será o substituto. Na lateral esquerda, Dalbert começará mais um duelo. Já no ataque, Luiz Adriano deve levar a melhor na disputa com Lucca. As duas vagas pendentes são na lateral direita e na abertura do meio-campo.
Na defesa, Hugo Mallo tende a ser o escolhido pelas características na comparação com o argentino Bustos. Gabriel e Rômulo concorrem pelo lugar na formação. Logo, a tendência de escalação tem: Keiller; Mallo (Bustos), Vitão, Mercado e Dalbert; Gabriel (Rômulo), Mauricio, Bruno Henrique e Wanderson; Alan Patrick e Luiz Adriano.
As baixas no elenco estão fazendo a comissão técnica preparar o jovem João Dalla Corte para ser relacionado pela primeira vez entre os profissionais. Aos 17 anos, ele acumula passagem pela Seleção Brasileira de base e tem sido peça frequente nos treinamentos. Ele está inscrito na competição e deverá ficar no banco de reservas contra o Bahia.
Outra novidade é Pedro Henrique, recuperado de cirurgia no braço esquerdo. O atacante também será alternativa em Salvador, na próxima quarta-feira (18), às 21h30min, na Arena Fonte Nova.