Nesta semana, o Inter se reapresenta com o objetivo de encarar 12 decisões na reta final do Brasileirão. O planejamento da comissão técnica permitiu um descanso de três dias para os jogadores após a vitória no Gre-Nal e prevê a montagem de um time com muitas modificações para enfrentar o Bahia, na retomada da competição, na quarta-feira (18).
Nenhum dos atletas do Inter abriu mão da folga para realizar trabalhos no CT Parque Gigante durante o período de descanso. Por isso, todo o grupo volta aos trabalhos na manhã desta quinta-feira (12). Os jogadores treinarão até sábado (14) sempre pela manhã e, no domingo (15), trabalham no turno da tarde. As atividades serão realizadas em apenas um turno e vão dar prioridade à evolução tática e técnica do time.
Por conta das convocações, o técnico Eduardo Coudet não contará com quatro titulares na volta aos treinos: Rochet, Johnny, Aránguiz e Valencia. O quarteto, inclusive, também será desfalque diante do Bahia, no dia 18, já que terão atuado um dia antes pelas suas seleções. Contra os baianos, o treinador também não poderá utilizar Nico Hernández, Igor Gomes e Renê, suspensos. Quem retorna de suspensão é o espanhol Hugo Mallo.
Desde a última pausa para a data Fifa, na primeira quinzena de setembro, o grupo de atletas teve apenas três dias de folga, por conta das decisões na Libertadores e partidas do Brasileirão. Internamente, o clube acredita ainda ser possível alcançar uma vaga na Libertadores da próxima temporada tendo como foco apenas o Brasileirão.
A aposta é que o time comandado por Eduardo Coudet mantenha o desempenho apresentado na Libertadores e no Gre-Nal, quando utilizou titulares. Além disso, Fortaleza e Fluminense, que tem chances de vencer a Sul-Americana e a Libertadores, podem abrir mais vagas para brasileiros na principal competição continental.