Após a vitória no clássico Gre-Nal, o Inter volta aos gramados somente na quarta-feira da semana que vem (18) para enfrentar o Bahia, em Salvador. A partida é válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro e é um confronto direto para a equipe comandada por Eduardo Coudet se afastar ainda mais da parte de baixo da tabela de classificação.
Com reapresentação marcada para a manhã desta quinta-feira (12), o elenco colorado realizará o primeiro treinamento pós vitória no Gre-Nal 440 e já começará a preparação para o jogo contra o Bahia. A principal preocupação de Eduardo Coudet é com o grande número de desfalques que o Inter terá nesta retomada.
Por conta da data Fifa, o Inter terá quatro ausências: Charles Aránguiz, com a seleção do Chile, Sérgio Rochet, com o Uruguai e em observação por conta da lesão na costela, Johnny, com a seleção dos Estados Unidos e Enner Valência, que estará com o Equador. Aliás, aproveitando que estaria com disputando a rodada das Eliminatórias pelo seu país, Valência também recebeu o terceiro amarelo e cumprirá suspensão contra o tricolor baiano.
Além desses quatro atletas, o Inter tem mais três desfalques por suspensão: Renê, Igor Gomes e Nico Hernandez não enfrentam o Bahia porque levaram o terceiro cartão amarelo no Gre-Nal. Com isso, são sete ausências para a próxima rodada do Brasileirão, sendo cinco titulares.
A boa notícia é que Hugo Mallo retorna a ser opção após cumprir suspensão automática. A tendência é de que Coudet monte um Inter com: Keiller; Hugo Mallo (Bustos), Vitão, Gabriel Mercado e Dalbert; Gabriel; Mauricio, Bruno Henrique e Alan Patrick; Wanderson e Luiz Adriano.