O goleiro Sergio Rochet chegou ao Inter e conquistou o torcedor colorado em pouco tempo. O desempenho recente na Libertadores e no Brasileirão, com defesas importantes, pênalti defendido, e até mesmo convertido, tornou o uruguaio uma unanimidade na equipe de Eduardo Coudet.
— Foi uma coisa que eu não esperava em tão curto tempo. Defendi o pênalti (contra o Bolívar) e não imaginava que todo o estádio ia gritar o meu nome. O torcedor do Inter é passional, me recebeu com um amor incrível e eu me sinto em casa aqui. A verdade é que agradeço a todos por isso — disse Rochet, em entrevista ao programa La Quinta Tribuna, da AUF TV.
O goleiro do Inter vem sendo peça fundamental na campanha até a semifinal da Libertadores. Ele assumiu a titularidade nas oitavas contra o River Plate e garantiu um bom resultado na Argentina com muitas defesas. No jogo da volta, no Estádio Beira-Rio, Rochet salvou em outros lances e, nos pênaltis, converteu a cobrança que garantiu a classificação.
— Eu sabia que o próximo seria batido por mim. Sabia da dificuldade de enfrentar um goleiro como Armani, mas fui chutar já decidido sobre o que fazer — explicou.
Nas quartas de final, contra o Bolívar, o uruguaio foi um dos melhores em campo na altitude de La Paz e ajudou a garantir a vitória histórica. Na volta, em Porto Alegre, Rochet não recebeu muito perigo, mas quando foi exigido no pênalti ao final do jogo, ele defendeu a cobrança para delírio do torcedor que lotou o Beira-Rio.
O goleiro agora se prepara para duelos importante pelo Brasileirão. O Inter enfrenta o Goiás pela 22ª rodada e precisa de um bom resultado para se afastar das últimas posições. Rochet sabe da importância da competição e que a equipe precisa repetir as boas atuações da Libertadores no campeonato nacional.
— A verdade que é uma felicidade enorme o que conseguimos, com a classificação. Obviamente, no Brasileirão não estamos conseguindo o resultado que a equipe merece. Estamos jogando bem, mas não conseguimos o resultado. Apesar disso, eu estou contente e tranquilo — tranquilizou o uruguaio.