A operação montada pelo Inter para poder contar com o meia Mauricio na vitória sobre o São Paulo, por 2 a 1, no Beira-Rio, deu resultado. O jogador estava no Marrocos com a seleção pré-olímpica quando o país africano foi atingido por um terremoto no domingo (10) e o amistoso com a equipe local, que aconteceria na segunda-feira (11), precisou ser cancelado. O fato permitiu que o atleta tivesse condições de estar em campo em Porto Alegre.
O camisa 27 explicou como sentiu o terremoto e como recebeu a decisão de retornar.
— Foi uma loucura, né? Infelizmente, estava lá e aconteceu o terremoto. Nunca esperava que aconteceria, mas aconteceu e o jogo foi cancelado. Aí fica aquela loucura para voltar, procurar passagem, todo mundo querendo sair do país. Fica aqui minha solidariedade ao povo que sofreu por tudo isso — disse Mauricio, logo após a vitória diante do São Paulo:
— Foram 30h horas viajando. Cheguei ontem (terça) às 11h e pouco em casa. Deu tempo de tomar um banho, ir para o CT e ainda tive que treinar. Eu estava muito cansado, estava exausto. Tratei de descansar o máximo possível, dormi cedo, olhei uns vídeos do São Paulo para dar uma estudada também. Foi um sacrifício que eu e o clube fizemos e fico feliz que fizeram esse esforço para que eu viesse para o jogo.
Agora, Mauricio e o Inter terão uma semana para descansar até o próximo compromisso, que é válido pelo Brasileirão. O time de Eduardo Coudet volta a campo na próxima quinta-feira (21), contra o Athletico-PR, em Curitiba. Este será o último confronto antes do jogo de ida diante do Fluminense, pela semifinal da Libertadores.