A escalação do Inter para enfrentar o Athletico-PR, na quinta-feira (21), é o grande mistério do momento no Beira-Rio. Ainda assim, a tendência, nos bastidores, é de que o técnico Eduardo Coudet priorize dar ritmo aos titulares diante dos paranaenses visando à preparação para encarar o Fluminense, dia 27, pela primeira partida da semifinal da Libertadores.
Durante todo o mês de setembro, o Inter tem "semanas cheias" antes das partidas. Por isso, o clube valorizou o tempo de descanso entre os jogos para uma melhor preparação. Ainda assim, há uma preocupação com o gramado sintético da Arena da Baixada poder aumentar o risco de lesões. Por isso, titulares que estiverem mais desgastados serão preservados.
Para o jogo em Curitiba, Coudet conta com as voltas de Rochet, Aránguiz e Valencia, que não atuaram contra o São Paulo por estarem convocados para suas seleções. Johnny e Vitão, recuperados de lesão, devem começar o jogo no banco de reservas e ganhar minutos ao longo da partida. O centroavante Luiz Adriano, que cumpriu suspensão contra os paulistas, também volta a ser opção. Já o lateral Dalbert segue sua preparação física para voltar a atuar e pode ser relacionado para o jogo no Paraná.
A preparação do Inter segue com três treinamentos nos próximos dias. Até quarta-feira (20), quando a delegação viaja para Curitiba, Eduardo Coudet deve manter o mistério em torno da escalação, até porque a avaliação sobre a condição física dos atletas será monitorada até o início do confronto.