A preparação do Inter para enfrentar o Athletico-PR, na quinta-feira (21), está envolta pelo mistério sobre os titulares que serão poupados ou não no gramado sintético da Arena da Baixada, em Curitiba. Ainda assim, uma das possibilidades de novidade para a partida é a presença do lateral-esquerdo Dalbert, o último reforço colorado na janela de transferências.
Dalbert chegou a Porto Alegre no último dia 6 de setembro e foi apresentado no dia seguinte com a camisa colorada. Quando desembarcou na capital gaúcha, o atleta tinha uma previsão de passar por uma preparação de cerca de 15 dias. Por isso, nos bastidores, há otimismo de que o jogador possa ao menos ser relacionado para o confronto em Curitiba e ganhe alguns minutos durante a partida à medida que tem evoluído nos trabalhos diários.
O lateral foi contratado pelo Inter em condição de jogador livre no mercado, após o fim do contrato com a Inter de Milão. No ano passado, o atleta sofreu uma ruptura ligamentar em um dos joelhos, enquanto atuava por empréstimo pelo Cagliari, e, desde então, ficou por mais de seis meses no departamento médico. A lesão aconteceu no dia 15 de maio de 2022, em jogo justamente contra a Inter de Milão.
Inicialmente, o time do Inter deve ter uma maioria de titulares sendo utilizada para que os jogadores não percam ritmo antes da primeira partida da semifinal da Libertadores contra o Fluminense, na quarta-feira da semana que vem (27), no Maracanã. Assim, por enquanto, é muito difícil que Dalbert inicie a partida entre os titulares.