O Inter teve um desfalque confirmado para o confronto contra o Bolívar, nesta terça (29), pela partida de volta das quartas de final da Libertadores. Depois de fazer exames médicos após deixar o gramado do Maracanã mais cedo no último sábado, Vitão teve lesão muscular na coxa direita e desfalcará o Colorado por até quatro semanas. O zagueiro vira dúvida até mesmo para o jogo de ida da semifinal da competição sul-americana, caso o time gaúcho avance.
No último domingo (27), Vitão não esteve presente no gramado com os companheiros. Fato que também ocorreu nesta segunda-feira, no CT Parque Gigante. Nico Hernández, que foi a surpresa do time no enfrentamento de ida, na altitude de La Paz, deverá ser mantido. Ele treinou como parceiro de Mercado. A outra opção possível seria Igor Gomes. A depender da escolha de Coudet, os zagueiros poderão mudar posicionamento.
Vitão passará por tratamento intenso nos próximos dias. O período de parada inclui, além do duelo contra o Bolívar, confrontos pelo Brasileirão. A evolução do tratamento definirá se o jogador estará apto para uma eventual semifinal de Libertadores, caso o clube gaúcho avance para encarar Olimpia-PAR ou Fluminense. As datas previstas pela Conmebol para as semis são 27 de setembro e 4 de outubro.
A CBF também desconvocará Vitão da seleção olímpica que fará dois amistosos contra Marrocos, agendados para 8 e 12 de setembro, na África.
TREINO - Em treinamento fechado nesta segunda-feira, no CT Parque Gigante, o Inter encerrou a preparação dentro de campo para decidir vaga nas semifinais da Libertadores, nesta terça (29), contra o Bolívar. Luiz Adriano recuperado de uma entorse no tornozelo, voltou a ser opção. O camisa 9 fez um teste na sessão desta segunda, sendo preservado de alguns movimentos específicos. Caso não sinta dores, deve ficar entre os suplentes.
A provável formação colorada para o duelo com o Bolívar tem: Rochet; Bustos, Mercado, Nico Hernández (Igor Gomes) e Renê; Johnny; Mauricio, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia. A lista de relacionados será divulgada somente nesta terça pela comissão técnica.