O Inter tem uma nova opção para o setor ofensivo do time sub-20. O Colorado contratou o atacante Ariel Suárez, equatoriano que estava no Flamengo. O jogador de 19 anos está vinculado ao Orense, do Equador, e chega por empréstimo até o ano que vem com opção de compra. Suárez será o segundo estrangeiro do elenco comandado pelo técnico João Miguel. Valentin Albano, lateral-direito argentino, está no clube desde abril.
Suárez atua prioritariamente pelos lados do campo, mas também pode jogar centralizado, conforme quem o acompanha desde os primórdios da sua carreira.
— Ele também atua como extremo-esquerdo ou centroavante. É um jogador rápido, que é veloz no pensamento, muito calmo na hora de definir. Foi goleador nas categorias de base. Despontou no Orense, que participou na Libertadores sub-20, onde deu algumas assistências. Logo, o futebol brasileiro buscou a contratação dele. A expectativa é de que ele vá bem e suba para o profissional do Inter. Ele é um jogador único no Equador — conta Ariel Suárez Jiménez, jornalista do Dsports, de Machala, na província de Oro, onde seu xará surgiu.
Os equatorianos nutrem expectativa de que ele possa atuar ao lado de Enner Valencia, recentemente contratado pelo Colorado, goleador da seleção e ídolo do país. Com as frequentes partidas e pouco tempo para treinos, alguns jogadores da base chegam a treinar com o elenco profissional — em uma dessas chances, Eduardo Coudet pode chamá-lo.
O jovem atleta chegou com bom cartaz ao Rio de Janeiro, mas não teve sequência. Foram só cinco jogos disputados pela equipe carioca. O jovem havia assinado contrato de dois anos com o rubro-negro, inclusive com o Flamengo superando o Fluminense à época para contratar a promessa do Equador.
Nascido na cidade de Machala, no Equador, Ariel Suárez começou sua carreira no Orense em 2009. O jovem tem passagem pela seleção equatoriana sub-20 e nesta temporada atuou na Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas sem muito sucesso. Ele também entrou em campo no Brasileirão e no Carioca da categoria.