Com o avanço às quartas de final da Libertadores, o Inter poderá inscrever mais três jogadores na competição. Mesmo o fechamento da janela de transferências no país, os clubes brasileiros podem negociar com atletas que estejam livres no mercado.
Entretanto, conforme indicou o presidente Alessandro Barcellos, em entrevista concedida após a vitória nos pênaltis sobre o River Plate, o clube não buscará mais reforços para esta temporada.
— A janela está fechada, né. Não tem contratações, a não ser atletas que estejam livres. Não são muitas as opções que o mercado oferece, e a gente confia muito neste grupo que está aí. Trabalhamos para que este grupo chegasse neste momento se fortalecendo, crescendo, juntamente com o trabalho da comissão técnica, que vai sendo a cada dia mais assimilado — declarou.
Na janela de meio de ano, a diretoria colorada fez três contratações: o goleiro Sérgio Rochet, comprado junto ao Nacional-URU; o volante Bruno Henrique, que já estava desvinculado do Al-Ittihad; e o atacante Enner Valencia, que havia acertado sua transferência após o vencimento do contrato com o Fenerbahçe.
Nas quartas de final da Libertadores, o Inter enfrentará o Bolívar. O clube ainda aguarda a divulgação das datas dos confrontos, com o duelo de ida, em La Paz, podendo ocorrer entre os dias 22 e 24 de agosto. Antes disso, a equipe de Eduardo Coudet ainda enfrentará Botafogo e Fortaleza, pelo Brasileirão.
— Agora, vamos para o Campeonato Brasileiro, que é um objetivo importante nosso. Sabemos da distância que o Botafogo abriu, mas nem por isso vamos descuidar dos nossos objetivos. O Brasileirão também é um desafio nosso e uma preparação para o ano que vem. Então, é trabalhar firme nisso para que a gente possa fazer uma boa partida contra o Botafogo e, a partir daí, subir bastante na tabela — concluiu Barcellos.