Com sete gols marcados e cinco assistências na temporada, o meia Mauricio pode ser uma peça importante para o Inter no jogo decisivo contra o River Plate, pela Libertadores, na terça-feira (5). Depois de ficar afastado em razão de uma lesão na coxa esquerda, o meia foi escalado como titular no empate com o Corinthians, em 2 a 2, no sábado (5), pelo Brasileirão.
— Me senti muito bem fisicamente. Nossa equipe trabalhou bem. Tivemos bastante movimentação. Meu chute (no travessão) foi um pecado. Feliz de poder retornar. Agora temos uma final pela frente — destacou.
Durante a semana, o técnico Eduardo Coudet afirmou que Mauricio precisava adquirir ritmo de jogo para estar à disposição diante dos argentinos. O jogador de 22 anos se diz pronto para entrar em campo.
— Acredito que sim (possibilidade de ser escalado como titular). Está tudo com o professor. Me sinto pronto. Sabemos da nossa capacidade. O torcedor também acredita. Tenho fé de que podemos reverter e classificar, o que é muito importante. É uma final que temos pela frente — pontuou.
Inter e River Plate se enfrentam na terça-feira (8), às 21h, no Beira-Rio. Na ida, o Colorado sofreu a virada e perdeu por 2 a 1. Desta forma, precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar às quartas de final no tempo normal.