O Inter ganhou um desfalque importante para as próximas semanas. Vitão, com lesão muscular na coxa direita, para por até quatro semanas. Com isso, o técnico Eduardo Coudet avalia quem o substituirá no jogo contra o Bolívar, às 19h desta terça-feira (29), pela volta das quartas de final da Libertadores.
O treinador testou três alternativas para a vaga de Vitão: o colombiano Nico Hernández, o brasileiro Igor Gomes e até o espanhol Hugo Mallo, que é lateral-direito de origem, mas já atuou como zagueiro no Celta de Vigo, seu antigo clube.
A comissão técnica analisou, nos dois últimos treinamentos, as três possibilidades. Em condições normais, o favorito é Nico Hernández. Porém, a entrada do colombiano impactaria na mudança de Gabriel Mercado de lado, da esquerda para a direita.
Igor Gomes também é elogiado nos bastidores pela bola aérea. Há preocupação com esta jogada do adversário, vista como uma das principais características do time boliviano, treinador por Beñat San José.
A terceira via, que foi testada na atividade de segunda-feira (28), o último treino da preparação para o confronto, foi a utilização de Hugo Mallo. O lateral-direito, apesar de ter apenas 1m73cm, possui boa impulsão. O jogador atuou no Celta de Vigo na função e consegue qualificar a saída de jogo desde a defesa.
O mistério em relação ao time colorado para o confronto seguirá até momentos antes do embate, agendado para as 19h, no Beira-Rio. A provável escalação colorada tem: Rochet; Bustos, Mercado, Nico Hernández (Hugo Mallo ou Igor Gomes) e Renê; Johnny; Mauricio, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.