Nos próximos dias, o técnico Eduardo Coudet definirá a estratégia para escalar o Inter nos jogos contra Fortaleza, pelo Brasileirão, e diante do Bolívar, pela Libertadores. Com a proximidade entre os confrontos, o treinador deverá preservar alguns dos principais jogadores no sábado (19), para ter um desempenho físico superior na altitude de 3,6 mil metros de La Paz, na terça-feira (22).
Ainda nas dependências do Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, no sábado (12) passado, depois da derrota para o Botafogo, o argentino adiantou a preocupação com a situação do clube na tabela do Brasileirão. Sob o seu comando, foram quatro duelos e nenhuma vitória. Atualmente, a equipe ocupa a 13ª posição no campeonato.
— Jogamos várias partidas (no Brasileirão) e eu ainda não ganhei. Isso me preocupa. Sabendo que o mais importante é a Libertadores, mas também quero ganhar no Brasileirão. Temos a obrigação de ganhar em casa. Vamos nos preparar da melhor maneira. Temos de voltar a ganhar no Brasileirão — admitiu Coudet.
Os dirigentes colorados tentaram, junto à CBF, antecipar o duelo com os nordestinos para sexta-feira (18). Porém, a entidade definiu a partida para sábado, dia 19, às 16h, no Beira-Rio. Desta forma, o prazo de recuperação não será o considerado ideal, indicando uma formação mista ou com predominância de reservas.
— Vamos ver quem chegará bem no sábado, levando em conta que teremos de jogar na terça em La Paz — ressaltou o treinador.
A base titular já foi estabelecida pelo técnico desde a sua chegada. Porém, para o duelo na altitude, a comissão técnica poderá alterar a formação inicial para ter um time com maior vigor físico. Por isso, a escalação contra o Fortaleza tende a dar indícios sobre quem deverá atuar na Bolívia.
Serão quatro sessões de treinos até o jogo de sábado. De Pena e Johnny, que foram desfalques no Rio de Janeiro por conta de suspensões, voltam a ser alternativas para Coudet. Por outro lado, Mercado está fora pelo mesmo problema.
Atletas mais experientes, como Aránguiz e Alan Patrick, são os favoritos para eventuais preservações. Bruno Henrique, Pedro Henrique e Luiz Adriano entrariam no time.