O lateral-esquerdo Thauan Lara foi a principal novidade na reapresentação do Inter, na manhã desta segunda (14), no CT do Parque Gigante. Recuperado de um desconforto muscular, o defensor treinou normalmente e ficará à disposição para o jogo contra o Fortaleza, no sábado (19), pelo Brasileirão. Como a maioria dos titulares deve ser preservada para o jogo de terça (22), contra o Bolívar, pela Libertadores, existe a possibilidade de o garoto de 19 anos iniciar como titular.
Thauan Lara não treina desde a derrota para o Cuiabá, no dia 29 de julho, quando sentiu dores na coxa direita. Agora recuperado, o jovem pode se titular caso o técnico Eduardo Coudet opte por preservar Renê para a partida na Bolívia.
O time para o jogo contra os cearenses será definido apenas no decorrer da semana. O treinador passa por uma espécie de dilema. Afinal, se escalar muitos titulares contra o Fortaleza, pode desgastar a equipe para a partida decisiva contra o Bolívar, na altitude de La Paz, que ocorre apenas três dias depois.
Por outro lado, o Inter precisa voltar a vencer no Brasileirão. Após a derrota por 3 a 1 para o Botafogo, no sábado (12), a equipe colorada caiu para a 13ª colocação e chegou a sete jogos sem vitória na competição. Por isso, se entrar com um time muito descaracterizado e não vencer, os colorados podem acabar se complicando na tabela.
A tendência é de que Coudet escale um time misto ou predominantemente reserva contra o Fortaleza, mas com vários titulares no banco e prontos para entrar no segundo tempo em caso de necessidade. A definição da escalação, contudo, ocorrerá apenas nos próximos treinos.
O principal desfalque será o zagueiro Gabriel Mercado, que está suspenso e inclusive foi o único que ficou na academia no treino desta segunda (14). Também estão fora os volantes Rômulo e Campanharo, entregues ao departamento médico.