Novo lateral-direito do Inter, Hugo Mallo teve o primeiro dia ao lado dos companheiros nesta segunda (14). Depois de ser aprovado nos exames médicos, o jogador de 32 anos assinou com o Colorado até agosto de 2024.
— Estou muito contente de estar aqui. É algo incrível para mim. Meus companheiros me receberam bem. Isso faz com que eu me sinta melhor. Desejo começar a treinar para ajudar dentro do campo durante as partidas. É algo especial — destacou.
Hugo Mallo foi revelado pelo Celta de Vigo, da Espanha, em 2009, aos 18 anos de idade. Foram 14 temporadas pelo clube europeu, o único que defendeu na carreira. Agora, será o primeiro atleta espanhol a defender a camisa colorada.
— Fiquei sabendo que serei o primeiro jogador espanhol. Espero não ser o único. Espero que os espanhóis se animem em vir para cá. Venho com muita gana e muita ilusão. É um desafio distinto. Espero estar à altura do que o clube quer — ressaltou.
O defensor chega para disputar posição com Bustos. Considerado como um lateral com boa capacidade defensiva, será opção no Brasileirão e na Libertadores.
— Temos jogadores de muita qualidade. Alguns eu já conheço pois jogaram na Europa. Poder jogar a Libertadores, estar em um grande país como o Brasil e em uma boa cidade como é Porto Alegre, com uma torcida incrível como eu vi em partidas anteriores. Quero conhecê-los. Tudo isso foram fatores importantes para decidir vir — disse.
Entre novembro de 2020 e novembro de 2022, Mallo foi comandado por Eduardo Coudet no Celta de Vigo. Ele falou sobre o reencontro com o técnico argentino:
— Antes de acertar falei com Chacho (Coudet), com outros jogadores que passaram por aqui. Todos falaram muito bem. Foi muito fácil (decidir pelo Inter). Conheço o Chacho e seus métodos. Gosto da maneira dele de viver o dia a dia, com muito trabalho. Dentro de campo não tenho amigos. Vou defender as cores do clube. Vou dar tudo, como sempre fiz.