O Inter começou a preparação para os jogos contra Fortaleza e Bolívar. A Libertadores é prioridade na busca pelo tri, mas o Brasileirão não é deixado de lado. Afinal, a equipe está na 13ª posição na tabela e não venceu nas últimas sete rodadas. A situação ligou o sinal de alerta e gerou uma conversa informal entre a direção e líderes do elenco por uma reação.
Segundo apurado por GZH, na manhã desta segunda (14) dirigentes conversaram com Alan Patrick, capitão, e Gabriel Mercado, um dos mais experientes do plantel. Ambos os atletas foram receptivos e deram suas versões principalmente sobre a derrota para o Botafogo no Rio.
Dentro do clube, o entendimento é de que as ideias do técnico Eduardo Coudet foram assimiladas e estão em desenvolvimento no dia a dia de atividades. O treinador conseguiu evoluir alguns aspectos importantes referentes ao setor ofensivo. Agora, com uma semana cheia para treinos pela primeira vez, a ideia é de que reforce ainda mais o seu conceito.
A classificação na Libertadores sobre o River Plate comprova o desenvolvimento do trabalho da comissão técnica. No Brasileirão, os resultados negativos são vistos como reflexos da dedicação à busca pelo tri. Desta forma, o desgaste físico e mental da remontada perante os argentinos gerou a queda de desempenho.
A última vitória colorada no Brasileirão foi em 25 junho, em Belo Horizonte, sob o comando de Mano Menezes, contra o América-MG. Desde então, foram sete rodadas com três derrotas e quatro empates.
Ainda assim, o Inter preservará alguns atletas contra o Fortaleza em função do curto tempo de descanso para o duelo contra o Bolívar em La Paz. Porém, os titulares resguardados ficarão como alternativas entre os reservas para qualquer necessidade. O objetivo é seguir avançando na Libertadores, mas com ascensão imediata na competição nacional.