Antes de decidir uma vaga na semifinal da Libertadores, o Inter ficou no empate em 0 a 0 com o Flamengo neste sábado (26), no Maracanã. Com uma equipe toda reserva, já visando o jogo contra o Bolívar na próxima terça, o Colorado pouco criou, mas também soube controlar o ímpeto do time carioca.
O clube gaúcho tem a vantagem contra os bolivianos. Jogando em La Paz, os comandados por Eduardo Coudet superaram a altitude e venceram por 1 a 0, com gol do atacante equatoriano Enner Valencia. Após o jogo, o lateral Renê falou sobre o confronto de terça.
— Acho que se tratando de Libertadores é uma vantagem muito pequena. Se não entrarmos ligados, pode ser sim ser complicado. É um time que joga com uma linha de cinco, que espera, mas eles vão ter que sair um pouco mais, e a gente também. Vamos usar o contra-ataque e ir para cima deles — disse o camisa 6, que entrou no intervalo da partida no Rio de Janeiro.
A grande preocupação dos colorados para o jogo contra o Bolívar é Vitão. O zagueiro saiu antes de a partida acabar, com um problema, ao que pareceu na imagem da TV, muscular. Ele será reavaliado assim que chegar a Porto Alegre.
— A gente sente a falta do Vitão, que vem fazendo uma temporada muito boa. É triste se ele não puder estar no jogo que ele queria tanto, mas temos o Mercado, o Nico e o Igor. O Chacho vai ter a melhor opção para dar conta do recado — finalizou Renê.
O empate no Maracanã levou a equipe gaúcha aos 25 pontos, subindo para a 13ª colocação. O time ainda pode perder duas posições, mas não corre o risco de fechar a rodada entre os quatro últimos colocados. O resultado também implicou ao Inter o nono jogo sem vencer no campeonato de pontos corridos. A próxima partida pela competição será contra o Goiás, no sábado (2).