O empate com o Flamengo, na noite deste sábado (26), fez com que o Inter chegasse ao nono jogo sem vencer no Brasileirão — o foi a quinta igualdade colorada, que ainda perdeu outras quatro partidas. Na verdade, os olhos do time de Eduardo Coudet, que não esteve na beira do campo por estar suspenso, estão voltados para o jogo de terça, quando o Colorado faz a partida de volta das quartas de final da Libertadores.
Quem comandou a equipe no Maracanã foi o auxiliar de Coudet, Lucho González, que fez sua "estreia" comandando a equipe do Inter neste sábado. O argentino, na coletiva de imprensa, pouco falou, mas exaltou a entrega dos jogadores no confronto contra os cariocas.
— Acho que depois do jogo contra o Bolívar a gente já começou a pensar na estratégia. A forma que a gente ia trabalhar esse jogo importante. A entrega dos jogadores foi sensacional, tivemos o controle do jogo em momentos, mas sabíamos que enfrentaríamos uma equipe com grandes características. O elenco se mostrou focado, muito concentrado em cada disputa, que é o que a gente pede. Viemos para conquistar os três pontos, mas o empate acaba sendo justo — ressaltou o auxiliar.
A grande preocupação dos colorados para o jogo contra os bolivianos daqui três dias ficou por conta de Vitão. O zagueiro saiu antes da partida acabar, com um problema, ao que pareceu na imagem, muscular. Ele será reavaliado assim que chegar em Porto Alegre e se torna dúvida.
— Vitão saiu porque não pode continuar, mas vamos ver como ele evolui e se vai fazer exames. Não sei se é uma coisa para responder agora (quem vai jogar). Mercado já jogou até de lateral. Temos um grupo com grandes jogadores, polivalentes. Amanhã (domingo) começaremos a pensar nas decisões que vamos tomar.
O ponto conquistado no Maracanã levou a equipe gaúcha aos 25 pontos, subindo para a 13ª colocação. Ainda pode perder duas posições, mas não corre o risco de fechar a rodada entre os quatro últimos colocados. A próxima partida pela competição será contra o Goiás, no sábado (2).