Em busca de recuperação no Brasileirão e sem vencer a nove jogos, o Inter não conseguiu marcar no Rio de Janeiro e ficou no empate com o Flamengo na noite deste sábado (26). O Colorado empatou em 0 a 0 com o time carioca e agora foca suas atenções no Bolívar na terça-feira (29), pela Libertadores.
Até o fim da rodada, a equipe gaúcha pode perder mais duas posições. No momento, é 13º colocado, com 25 pontos. Ainda assim, não corre o risco de fechar a rodada entre os quatro últimos colocados. A próxima partida pela competição será contra o Goiás, no sábado (2). Alan Patrick, que entrou no segundo tempo para melhorar a criação do time, falou sobre o resultado no Maracanã.
— Sabemos que precisávamos pontuar, mas era um jogo difícil, independente da situação do adversário, poderíamos ter tentado controlar um pouco mais, criado. É um ponto importante que temos que valorizar. Tivemos dificuldades com um a menos, mas a equipe conseguiu fazer um jogo excelente. Vamos descansar que terça temos guerra na nossa casa.
Com o foco voltado para a Libertadores na terça-feira (29), quando enfrenta o Bolívar pela partida de volta das quartas de final, o treinador colorado optou por escalar time praticamente reserva.
Os considerados titulares entraram no segundo tempo da partida, casos do camisa 10, do centroavante Enner Valencia, do lateral-esquerdo Renê, do zagueiro Vitão e do meio-campista Aránguiz.