A janela para contratações dos clubes brasileiros está na reta final e o Inter tem mudado seus alvos de observação. A chegada do técnico Eduardo Coudet, com uma nova filosofia de jogo, fez o departamento de futebol alterar algumas posições e características procuradas no mercado.
Inicialmente, para esta janela, a ideia dos dirigentes era buscar um primeiro volante e um reserva para Alan Patrick. Para a primeira função, houve expectativa em Cuéllar, que acabou permanecendo no futebol da Arábia Saudita. O então técnico Mano Menezes via a necessidade de opções para posição. Coudet está utilizando Johnny, também para manter o atleta na vitrine, e não vê tanta urgência no setor.
Já no caso do meia-armador, Alan Patrick não está mais sendo utilizado como jogou com Mano. O camisa 10 tem sido escalado mais adiantado, como um segundo atacante. A figura do "meia clássico" não costuma estar presente nos times de Coudet. Por isso, a direção colorada esfriou a busca por um jogador com essas características. Assim, a chegada de um meia só se dará em um negócio de ocasião, por um atleta que seja mais intenso.
Ainda sob comando de Mano Menezes, o Inter recebeu a notícia da suspensão de Rodrigo Moledo, que teve flagrado o uso de uma substância proibida em exame antidoping. Como Coudet prefere zagueiros com maior capacidade de construção de jogadas, alguns nomes que se adaptavam ao estilo de Mano foram descartados. Ainda há possibilidade, também, de Igor Gomes ser utilizado como zagueiro e o clube buscar um lateral-direito.
A janela de transferências para contratações no Brasil se encerra na próxima quarta-feira (2), às 19h. Para a saída de jogadores, contudo, a maioria das janelas da Europa permanece aberta até final de agosto. O Colorado não esconde a necessidade de vendas e aposta em Johnny e Maurício como principais candidatos a renderem bons valores nos cofres do Beira-Rio.
Torcedor colorado ou tricolor, já teve curiosidade em saber tudo o que acontece nos bastidores do teu time? Então, se inscreva no GZH Conversa e assista a um papo entre Lucas Leiva e Rafael Sobis.
Vai rolar muita história dos bastidores de Grêmio e Inter, vida pós-carreira, respostas às perguntas da audiência e chance de ganhar camiseta autografada, além de promoções especiais. O evento é online e gratuito!
Garante a tua vaga na live acessando gzh.rs/conversa