O novo técnico do Inter já chegou. Eduardo Coudet desembarcou em Porto Alegre na noite desta quarta-feira (19). Ele foi recepcionado por dezenas de colorados que foram ao aeroporto Salgado Filho. Em um portão lateral, o treinador foi até os torcedores, bateu palmas e acenou, antes de entrar na van que o levou para o hotel onde ficará hospedado.
— Estou muito contente, com muita expectativa. Agora, vamos trabalhar. Mantive relações com funcionários, com o presidente, com o pessoal todo. Falei que eu tinha uma dívida com o clube e aqui estou. Temos um grupo de jogadores com muita qualidade — comentou aos canais oficiais do Inter.
Coudet assinou contrato até o fim do ano, quando termina o atual mandato do presidente Alessandro Barcellos. O dirigente foi até Buenos Aires para fechar a contratação do treinador.
Esta será a segunda passagem de Coudet pelo Beira-Rio. A primeira ocorreu em 2020, quando saiu do clube e, em seguida, assinou com o Celta de Vigo. Por isso, em sua manifestação, disse ter uma divida com o Inter.
O técnico encontrará um elenco reformado em relação àquele que tinha em mãos naquela época. Da última escalação colocada em campo por Coudet, contra o Cortiba, em 8 de novembro de 2020, nenhum jogador segue no clube. Dos 12 reservas daquela tarde, somente Mauricio continua no elenco. O meia foi uma das contratações da direção em um momento em que o treinador reclamava da falta de opções no grupo. Ao comentar a chegada do então jovem de 19 anos, disse que não considerava o jogador um reforço a curto prazo.
Porém, o atleta não deve ficar à disposição para a estreia contra o Bragantino, no domingo. Junto com Pedro Henrique, ele é desfalque por lesão. Outro nome que não está disponível é Rodrigo Moledo, que cumpre suspensão preventiva por testar positivo em exame antidoping. O zagueiro trabalhou com Coudet em 2020 e foi reserva na maior parte do tempo, já que o argentino tinha maior apreço por defensores com uma saída de bola mais qualificada.