Depois da venda de Alemão ao grupo Pachuca, o Inter encaminhou a saída do volante Gabriel Baralhas. Após perder espaço recentemente, o jogador deve retornar ao Atlético-GO por empréstimo. Assim, já não será relacionado para enfrentar o Palmeiras neste domingo (16), às 18h30min, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.
GZH apurou que as conversas com o Atlético-GO já aconteciam há alguns dias. No sábado (15), as tratativas foram encaminhadas. A tendência é de que o jogador seja cedido pelo Colorado até o fim de dezembro e os dois clubes dividam os salários do atleta. Inicialmente, o Inter teve resistência em realizar o negócio por acreditar que o volante poderia ter mais vitrine em algum clube do mercado.
No início do ano, quando aceitou vender 60% dos direitos econômicos de Baralhas ao Inter por R$ 5 milhões, o Atlético-GO permaneceu com os 40% restantes. O jogador chegou a Porto Alegre para ser uma alternativa para a primeira função do meio-campo, mas não conseguiu corresponder.
Baralhas não atua com a camisa colorada desde o fim de maio e sequer tem sido relacionado para os últimos jogos. O atleta, que tem contrato até dezembro de 2025, perdeu espaço a partir das chegadas de Rômulo, Campanharo e Aránguiz e a situação tende a piorar a partir do iminente anúncio de Bruno Henrique.