O Atlético-GO demonstrou interesse em repatriar Gabriel Baralhas por empréstimo. As conversas ainda são muito incipientes, mas o Inter não descarta a saída do volante. A ideia, contudo, é estudar um melhor modelo de negócio.
Apesar de ter sido contratado no início do ano junto ao próprio clube goiano, o jogador de 25 anos perdeu espaço no elenco colorado a partir das chegadas de Campanharo, Rômulo e principalmente Aránguiz.
Prova disso é que está sem atuar desde o dia 25 de maio, quando entrou nos minutos finais da vitória sobre o Metropolitanos, na Venezuela, pela Libertadores, e sequer foi relacionado para as últimas três partidas, contra Independiente Medellín, Cruzeiro e Fluminense.
Baralhas, que teve 60% dos direitos econômicos adquiridos por R$ 5 milhões, tem contrato com o Inter até dezembro de 2025. E, mesmo que o atleta não represente uma despesa mensal volumosa na folha salarial, a diretoria aguarda novas sondagens até o fechamento da janela de transferências, no dia 2 de agosto.
Além de ser visto como um atleta com mercado para clubes da Série A, ele disputou apenas cinco jogos pelo Brasileirão, podendo ainda ser utilizado como moeda de troca para transferências internas.