Depois de perder para o Fluminense por 2 a 0, domingo (9), no Maracanã, o Inter deve ter reforços para a próxima rodada do Brasileirão. O meio-campo, que foi o setor mais atingido por baixas na partida no Rio de Janeiro, terá novamente Alan Patrick e Johnny à disposição do técnico Mano Menezes.
O camisa 10 recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o Cruzeiro e precisou cumprir suspensão automática diante dos cariocas. Assim, retornará naturalmente ao time titular contra o Palmeiras, no próximo domingo (16), no Beira-Rio..
Quem também deverá estar de volta à equipe é o volante Johnny. O jogador seria titular diante do Fluminense e chegou a ser escalado oficialmente pelo Inter. Porém, após um teste no aquecimento, o atleta não conseguiu se recuperar de um quadro de febre e indisposição e ficou de fora da partida.
Outra possibilidade de novidade para o confronto no fim de semana está no banco de reservas. Em vias de ser anunciado pelo Inter, o goleiro Sergio Rochet deve chegar a Porto Alegre nos próximos dias. O atleta, que vinha atuando normalmente, só precisa da regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para ter condições legais de ficar à disposição. Para isso, precisa ter o nome publicado até as 19h de sexta-feira (14).
Por outro lado, Mauricio e Pedro Henrique ainda seguirão como desfalque. O meia teve uma lesão muscular na coxa esquerda diagnosticada na sexta-feira (7) e só deve retornar no fim de julho. O atacante, por sua vez, sentiu lesão na coxa direita e também tem um prazo de retorno parecido.
O técnico Mano Menezes começa a preparar o time nesta terça-feira (11), quando o elenco se reapresenta em Porto Alegre. Nesta segunda (10), os jogadores terão folga após o retorno da viagem ao Rio de Janeiro.