Na tarde em que as atenções estavam em Enner Valencia, um outro jogador ganhou pontos na hierarquia de Mano Menezes. Justamente o atleta que entrou no lugar do equatoriano no intervalo neste domingo (9), no Maracanã, Charles Aránguiz recebeu elogios do treinador. Mano deixou aberta a possibilidade de o chileno ganhar maior espaço no time do Inter podendo atuar recuado, como segundo volante.
— Foi a segunda vez que o Aránguiz jogou. Fez alguns minutos contra o Cruzeiro e agora 45 minutos. Ele qualifica demais a nossa passagem da bola pelo meio-campo. Ele é uma das justificativas para a nossa melhora no segundo tempo — avaliou.
Tanto no empate com o Cruzeiro quanto na derrota para o Fluminense, Aránguiz entrou ao lado de outros dois volantes. Mano, porém, admitiu a ideia de usar o chileno mais recuado, como um segundo homem do meio-campo, para melhorar a saída de bola da equipe.
— Vamos caminhando e ver até onde iremos para ter uma segurança de colocá-lo em uma segunda função para dar maior qualidade na nossa saída de bola. Hoje, sempre que fomos pressionados recuamos para nosso sistema defensivo e nossos sistema defensivo recuou para o John. Se não me engano, foram 10 bolas recuadas para o John. Isso é um sinal da dificuldade que a equipe teve para transitar com a bola pelo meio. O Aránguiz dá essa qualidade — projetou.
Antes de assinar com o Inter, Aránguiz disputou sua última partida pelo Bayer Leverkusen em outubro do ano passado. O chileno realizou seu primeiro jogo no retorno ao Colorado no empate com o Cruzeiro, quando esteve em campo por 26 minutos. Contando os acréscimos, foram 52 minutos na derrota para o Fluminense neste domingo.