Sem vencer há duas rodadas no Brasileirão, o Inter se afastou da zona de classificação à Libertadores. Com o objetivo de retomar as posições perdidas na tabela, o Colorado recebe o Palmeiras neste domingo (16), às 18h30min, no Beira-Rio, pela 15ª rodada da competição nacional.
Existe uma pequena possibilidade de o Inter alcançar o G-4, que dá uma vaga direta ao torneio continental. Para isso acontecer, superando os paulistas, a equipe de Mano Menezes precisaria contar também com derrotas de Fluminense e Bragantino e tropeços (não podem vencer) de Fortaleza, São Paulo e Cruzeiro.
Além disso, teria de tirar a diferença para os cariocas no saldo de gols (+7 a -3), o que é improvável. Os gaúchos estão na 10ª posição, com 21 pontos conquistados. O Fluminense, quarto colocado, tem 24 pontos, mesma pontuação do Bragantino, o sexto.
A chance de entrar no G-6 é mais viável. Vencendo os palmeirenses, o time colorado necessitaria contar com derrota do Bragantino aliada a tropeços de dois rivais entre Fortaleza, São Paulo e Cruzeiro.
Caso o clube de Bragança Paulista pontue, seria necessário que Fortaleza, São Paulo e Cruzeiro desperdicem pontos no fim de semana.
Para entrar no G-4
- Vitória sobre o Palmeiras
- Derrotas de Fluminense e Bragantino
- Fortaleza, São Paulo e Cruzeiro não podem vencer
- Precisa tirar a diferença de saldo para o Fluminense (+7 a -3)
Para entrar no G-6
- Vitória sobre o Palmeiras
- Derrota do Bragantino aliada a tropeços de dois rivais entre Fortaleza, São Paulo e Cruzeiro. Se o Bragantino pontuar, além de vencer o Palmeiras, precisa de tropeços de Fortaleza, São Paulo e Cruzeiro