Em busca de um volante no mercado, o Inter tem Bruno Henrique como alvo. O ex-jogador de Corinthians e Palmeiras estava no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e agora está sem contrato, livre para negociar com qualquer clube.
O atleta de 33 anos foi campeão brasileiro pelas duas equipes paulistas, mas foi no Verdão que se destacou mais. Além de compor a seleção da competição de pontos corridos em 2018, venceu a Libertadores dois anos depois no time de Abel Ferreira.
Em outubro de 2020, o Palmeiras vendeu Bruno Henrique ao Al-Ittihad por R$ 27 milhões. Curiosamente, os árabes buscaram o volante após a tentativa frustrada de contratar Edenilson, do Inter.
O jogador chegou no novo clube com a temporada em andamento e disputou 18 das 35 partidas remanescentes, já que ficou do final de janeiro até a metade de maio sem atuar. Ao todo, teve um gol, três assistências e nenhum cartão.
No ano seguinte, esteve em todos os 33 jogos do time. No início, foi reserva em 11 de 12 partidas, mas retomou a titularidade. Foram dois gols, seis assistências e três amarelos.
Na última temporada, atuou em 29 das 35 partidas do Al-Ittihad: marcou dois gols e deu 2 assistências, além de ter 4 amarelos. Foi campeão saudita e da Supercopa do país. Assim como nos anos anteriores, esteve quase sempre entre os 11 iniciais.
Na Arábia Saudita, Bruno Henrique foi colega dos compatriotas Marcelo Grohe, ex-Grêmio, Romarinho, ex-Corinthians e Igor Coronado, que só atuou fora do Brasil. Somando os três anos, disputou 80 jogos e somou cinco gols e 11 assistências.
Após o anúncio da contratação do goleiro Sergio Rochet, a direção do Inter busca, além de um volante, um meia e um atacante de lado de campo. A janela de transferências segue aberta até o dia 2 de agosto.